ESPORTE / COPA LIBERTADORES
Fluminense vencer por 2 a 0 o Emelec,
do Equador, nesta quarta-feira, em Sâo Januário.
Gazeta Esportiva
09/05/2013 00h10
- Comente esta matéria.
RIO DE JANEIRO - O Fluminense não mostrou um bom futebol, mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Libertadores ao vencer por 2 a 0 o Emelec, do Equador, nesta quarta-feira, em Sâo Januário.
Os gols da vitória vieram com o atacante Fred, que voltava ao time após se recuperar de lesão, e o lateral esquerdo Carlinhos. Agora, os tricolores vão esperar seu adversário do duelo entre o Olímpia, do Paraguai, e o Tigre, da Argentina. Na partida de ida, os argentinos venceram por 2 a 1 em casa.
O cariocas tiveram muita dificuldade no primeiro tempo para transpor a retranca do Emelec. O primeiro gol veio aos 28 minutos, com Fred, que aproveitou falta cobrada na área. Na etapa final, os equatorianos dominaram a maior parte do tempo, mas teve dois jogadores expulsos. Com a vantagem em campo, os donos da casa ampliaram aos 39 minutos, com Carlinhos.
O jogo
O Fluminense começou a partida tendo a posse de bola, mas muita dificuldade para criar jogadas no setor ofensivo por conta da forte retranca do Emelec. Os equatorianos esperaram os erros dos tricolores e quase abriram o placar em São Januário aos 15 minutos. Thiago Neves bobeou e a bola acabou indo para De Jesús. O atacante chegou na área e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri.
O panorama do confronto seguia o mesmo o Emelec teve outra chance aos 21 minutos quando Thiago Neves errou novamente na saída de bola. Desta vez, Valencia foi lançado, mas finalizou mal e facilitou a defesa de Cavalieri. A resposta do Fluminense veio no mnuto seguinte. Após cruzamento, Thaigo Neves cabeceou, Dreer foi surpreendido pelo quique da bola e quase permitiu que Wellington Nem colocasse a bola para a rede.
Para a alegria da torcida em São Januário, o Fluminense abriu o placar aos 28 minutos. Depois de falta cobrada na área, Fred apareceu livre e cabeceou para a rede, sem chance para Dreer. Com a vantagem, os tricolores se acalmaram, mas seguiram melhores em campo. O Emelec foi obrigado a buscar mais o ataque, só que não levaram perigo a Diego Cavalieri. Assim, os cariocas foram para o intervalo com a classificação encaminhada.
Na etapa final, o Emelec veio disposto a chegar ao empate. Tanto que com um minuto já assustou os brasileiros com Valencia aproveitando cruzamento e Cavalieri se antecipando a finalização de De Jesús. A resposta do Fluminense veio com Thiago Neves, mas o meia chutou mal para o gol. Os equatorianos voltaram ao ataque aos cinco, quando Quiñonez passou por Wagner e cruzou rasteiro. Digão apareceu para salvar os cariocas.
Depois do início mais movimentado, o Fluminense conseguiu melhorar a marcação e impedir a criação de bons lances do Emelec. No entanto, os tricolores não construíam contra-ataques e permanecia sofrendo com a maior posse de bola dos visitantes. A situação dos donos da casa ficou melhor aos 33 minutos com a expulsão de Archillier, que recebeu o segundo cartão amarelo.
Com um a mais, os cariocas passaram a avançar com mais facilidade. Para melhorar, o Emelec teve outro jogador expulso aos 37 minutos. Quiñonez fez falta dura em Rhayner e também recebeu o segundo cartão amarelo. Não demorou muito e o Fluminense se valeu da vantagem em campo. Aos 39, Rhayner cruzou rasteiro e Carlinhos apareceu livre para tocar para a rede.
Nos minutos finais, o Emelec ainda buscou o gol para levar o duelo para os pênaltis. No entanto, o Fluminense soube administrar a posse de bola até o apito final do árbitro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário