Liminar determina saída da comissão de estudantes de
mais de 10 cursos do prédio da reitoria.
Imirante
08/05/2013 17h17 - Atualizado em 08/05/2013 17h22
- Comente esta matéria.
SÃO LUÍS – A 6ª Vara Cível da Justiça Federal concedeu, na tarde desta quarta-feira (8), uma liminar, em favor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que determina a saída da comissão de estudantes de mais de 10 cursos do prédio da reitoria da instituição de ensino superior. A liminar foi julgada pelo juiz Jorge Ferraz de Oliveira.
![]() |
Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM. |
Os estudantes ocupam o local desde terça-feira (6). Em entrevista à rádio Mirante AM na manhã de hoje, Giovanni Castro, presidente do Diretório Central do Estudantes (DCE) e estudante do 4º período do curso de Geografia da UFMA, afirmou que os estudantes só deixariam o prédio com a presença do reitor Natalino Salgado e de representantes do Ministério Público Federal (MPF), e definiu a manifestação como pacífica.
Entre as reivindicações dos manifestantes estão a precariedade no sistema de transporte coletivo oferecido na parte interna da instituição. A reclamação é também pela ausência de professores em alguns cursos, por problemas estruturais nas três casas de estudantes mantidas pela instituição, em São Luís, além de solicitar a ampliação do restaurante universitário e a construção de uma creche universitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário